quarta-feira, 6 de abril de 2011

KausaAnimal.org - Blog - Fico Triste

Olá!
Hoje venho partilhar um texto da Cristina Oliveira, uma grande amiga dos animais.
Bjinhos.
Ana.

KausaAnimal.org - Blog - Fico Triste

Fico triste quando olho nos teus olhos e vejo uma infinita tristeza. Quando vejo que apesar de cachorro e de teres idade para fazeres asneiras, ladrar, correr te comportas como se não o fosses. Quando o teu focinho encontra os meus olhos e a única coisa que eu leio é "Leva-me daqui, eu prometo que me porto bem".

Quando a tua língua molhada me lambe a cara como quem diz "eu sou muito meiguinho vez?".
Quando te sentas à minha ordem, dás a pata ao meu apelo, e vais sempre ao meu lado quando vamos passear como quem diz "Sou muito obediente, podes levar-me contigo".
Não há nada que pague o teu ladrar de alegria quando alguém se chega perto.
Os teus saltos, quando alguém te faz uma festa.
O teu abanar de cauda quando alguém de dá comida.
Não existe sentimento mais gratificante quando vemos os teus olhinhos a brilhar de alegria.
Mas geralmente o teu dia termina sempre do mesmo modo. Numa prisão sem sequer teres cometido o mais pequeno crime, a não ser seres cão.
No dia seguinte quando novamente te trazem, a tua esperança renasce e mais uma vez voltas a mostrar que afinal vale a pena, "Só para ver os teus olhos a brilhar".
Cris

6 comentários:

Arte Bela disse...

ola ana adorei este texto e tenho pena das pessoas que mal tratam os animais pois eles amam sem restrinções eu pessoalmente cãaes tenho tres e gatos outros tres e adoro mas cada um sabe de si e sabes uma ves diseram-me que deus pôs os animais no mundo para ver a capacidade das pessoas para amar por isso quem não gosta de animais não têm a capacidade de amar e eu fico feliz por nós porque temos essa capacidade

dina disse...

eu não adorei porque acabei a chorar :P
gostava tanto que não fossem necessários textos destes

Lucia Costa Siqueira disse...

Olá Ana
É muito triste,saber que isso acontece
Amar os animais é tão bom
Tive três cachorros,que eram a nossa alegria.Mas como tudo um dia acaba,eles tmb se foram.
Mas amo,os animais
Bjossss

Mary C.M. disse...

Olá Ana,
passei para agradecer a tua visita e comentário....
bjs e bom domingo

Helena Varandas disse...

Olá Ana!
Custa muito saber e, ver tanta gente a maltratar os animais... e os idosos amiga que têm falecido sózinhos e sem ninguém que procure e cuide deles!!!
Sem comentários amiga que o mundo anda podre!
Beijocas grandes e boa semana
Helena

Coisas de Mulher disse...

O blog Coisas de Mulher está a comemorar as 500.000 visitas!
Há prendinhas para o primeiro a ver este número :))
Beijinho!
Helena :D